O que é Nostalgia .:

Nostalgia significa o estado de profunda tristeza causado pela falta de algo.

É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes.

É um sentimento melancólico geralmente produzido em pessoas que se encontram longe da sua terra natal e sente saudades da sua pátria, do seu lar e de coisas que lhe são familiares.

Etimologicamente, a palavra nostalgia é formada pelos termos gregos nostós (que significa regresso a casa) e álgos (que significa dor). Esse sentimento de tristeza é causado em um indivíduo pela distância em relação a um lugar, pessoas ou coisas. Esse afastamento em relação a elementos queridos provoca abatimento e uma vontade extrema de voltar a esses momentos e lugares ou de estar com algumas pessoas.

A nostalgia pode gerar um comportamento anormal em indivíduos que foram afastados da sua terra natal ou separados da sua família. Há um forte desejo de regressar à pátria ou de rever os seus familiares. É um sentimento semelhante à saudade mas tende sempre a aumentar.

Particularmente eu sou um sujeito Nostálgico, eu vivo com saudades, sentindo a falta de algo, de alguém ou de um lugar.

A Saudade do "ponto de partida original"... ou a inquietude de querer sempre seguir algum caminho que leve para longe do ponto em que se está no momento.. Caminho este que não tem um destino definido, mas que sempre visa regressar a este ponto de partida ou a este "lugar", "coisa" ou "pessoa".

Nâo há uma clareza de processo onde esta dor pode encontrar solução. Simplesmente ela acompanha, está sempre ali, em uma "adorável" solidão, pois nada, nem ninguém pode satisfazer a esta sensação de falta, apenas Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas